8.3.11

Série O que faz a vida valer a pena: as INcertezas!

Ahm, Vanessa? Endoidou? Como assim?

Gente, faltam 18 dias pro meu casamento, alguém tem noção do que é isso? (acho que quase todo mundo tem, só que a gente se acha diferente né...rsrs)

Então, e com isso, muitos pensamentos (antes que pensem algo errado, não, não to pensando em desistir meeesmo!). Pensamentos do bem, do tipo: será que vai dar tudo certo? não só no dia, mas... depois? Nós dois, juntos?

Eu não sei, ele não sabe, ninguém pode saber - só tentando! E quando eu digo tentando, é tentando de verdade, daquele tentar insistente, quase teimoso: afinal, a gente sabe que a vida não é um mar de rosas né? Que amar não basta, é preciso para manter o amor, ser corajoso, persistente, insistente, sonhador, inovador!

Pois bem, vale aqui, antes de deixar todos os pensamentos negativistas encherem nossas mentes de dúvidas (vejam, dúvidas são algo totalmente diferente de incertezas!), por os pezinhos no chão e lembrar: eu não sou perfeita. Ele também não é. Mas a gente quer, e muito, estar juntos, temos visões parecidas sobre o futuro e somente o conseguimos ver juntos.

Não, isso não dá certeza. Certeza na verdade é algo que ninguém tem (mesmo os mais teimosos). E a incerteza move a vida! Afinal, o que seria do ator ou atriz se antes de subir no palco não sentissem aquele friozinho na barriga? E nós, antes de uma apresentação qualquer? Antes de qualquer coisa importante... quem dirá de grandes decisões!

E é esse frio, que está instaurado em meu estomago já faz um tempinho, que a cada dia aumenta... ah, ele faz a vida valer a pena! A incerteza do que está por vir, a incerteza de que todos os detalhes vão dar certo, do que nos aguarda, do que nos espera, de sair de baixo das asas da familia com quem convivi 24 anos e viver com alguém novo, com costumes diferentes!

Eu não poderia estar mais cheia de coisas pra resolver, pra fazer, pra providenciar. Mas é curtindo cada uma dessas fases que posso dizer que não deixei nada passar, cada detalhe é importante, e viver cada minuto desses preparativos também! Desconfie se preparar seu casamento separa você de seu noivo: alguém pode estar sonhando sozinho! Pra ser bom é preciso sonhar juntos, fazer de cada momento único e importante para os dois! Por mais que homens não tenham os mesmos devaneios femininos, sonhos de contos de fadas, a participação deles nas grandes decisões pra esse dia são importantíssimas! Claro que algumas coisinhas to vendo sozinha (até porque, coitado, tá com TCC em andamento pra entregar em maio), mas sempre que precisei que ele estivesse junto, nas duvidas, nas coisas para o apto - no qual ele também morará - ele esteve aqui. E posso dizer, coisa que não pensei que fosse possível: mais unidos que nunca, mais apaixonados ainda!

Tudo maravilhoso, a espera do grande dia... e poh dexah depois venho contar como foi! Pois tenho incerteza de que será maravilhoso!

Beijoks!

3 comentários:

  1. snif...snif...juro q me emocionei!!!
    vai dar tudo certo sim, se Deus quiser, e Ele há de querer! Vc é uma menina-mulher mto doce, e merece TODA felicidade do mundo!!! Depois nós (eu e Min) queremos saber de tudo! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, estou acompanhando seu blog ah algumas semanas, estava procurando dicas sobre cabelos cacheados em joinville e achei vc legal né rsrs a princípio amei as dicas e se rolar um próximo encontro das cacheadas estarei la........mais vamos ao q interessa estou casada a quase 4 anos e realmente essa ansiedade e incerteza é tudo normal............eu quase pirei na semana do meu casamneto, sonhei q havia faltado muita gente na festa e coisas loucas aconteceram eu pensava será q é isso mesmo q eu quero, apesar de tanto planejamento as veses rolava uma dúvida, medo, saudade da minha mãezinha do meu quartinho rsrs na verdade é um passaporte pra uma vida nova cheia de compromissos e algumas incertezas mais o q posso te dizer é q é muito bom estar casada com a pessoa q vc ama............e relaxe vc ja preparou tudo está tudo sob controle agora é so aproveitar cada minuto desse momento lindo em sua vida.................Felicidades ao noivos e desencana q vai dar tudo certo...

    ResponderExcluir
  3. Participando desse blog lindissimo.
    e convidando para participar do meu tem sorteios lá o mês todo
    www.garotajambo.blogspot.com

    bj

    ResponderExcluir

Vai comentar? Oba! Brigada :D

Responderei no mesmo post se tiver dúvidas, ok?

Quer divulgar seu blog, sorteio, etc? Por gentileza, mande por email, farei a divulgação com o maior prazer!