13.12.10

Seu cabelo "acostumou" com os produtos? Veja as causas e soluções

 Fonte da figura: http://tribodemodelismo.files.wordpress.com/2010/03/oleos.jpg

Olá Pessoas

Agora, que já resolvi da vida algumas coisas (sim, porque não basta pegar férias, quando você pega você tem que fazer tudo aquilo que fazia eras que não tinha tempo - cuidar do cabelo, fazer exercícios, marcar aquele café com as amigas, enfim!) voltei aqui para escrever mais sobre cabelo - amoooo!

Entre as minhas andanças pela internet, depois do fatídico fato de ter alisado (pra mim fatídico, pra outros não, mas pra mim foi um carma) eu aprendi muuuuita coisa sobre cabelo - não querendo dizer que sou expert, mas a necessidade fez eu conhecer algumas coisas - e posteriormente o interesse mesmo. Além de aprender sobre químicas, compatiblidades e etc. eu aprendi também a ler a fórmula dos produtos.

Sim, ler a fórmula é importante - pois você passa a procurar não a promessa de um produto, mas sim o componente que você sabe que seu cabelo precisa! E as vezes ainda descobre que a fórmula de um Kerastase pode ser muito parecida com alguns produtos de farmácia - não estou desfazendo grandes marcas, mas vale a pena pesquisar!

Mãs, porque estou falando isso, o que tem a ver com o título? Pois bem, veja se você se encaixa nesse não raro grupo de pessoas: você compra aquele produto dos sonhos, ele dá resultados ótimos e você compra de novo e de novo... e vai percebendo que seu cabelo já não está aquilo tudo... dai você compra um furrekinha e tem resultados maravilhosos e então abandona aquele primeiro, dizendo que nunca mais pagará caro por produto algum? Mas um tempo de pois o furrekinha tb não tá mais aquilo tudo... e assim vai...

Gente, o que quero dizer é que nosso cabelo precisa de nutrientes diversos - sendo que estes estão distribuidos também em produtos diversos! Quando você compra um produto e ele dá um resultado maravilhoso - é porque seu cabelo estava necessidado de algum componente daquele produto (ou mais de um)... e depois de um tempo você usando o mesmo produto, sem revezamento, seu cabelo vai sentindo falta de algum outro componente que não há naquele produto ali, por isso parece que ele piorou - está precisando de REVEZAMENTO.

Ou seja, por mais que você A-M-E uma marca ou produto - é necessário que você reveze com outros, com outros componentes na fórmula, para que você obtenha o máximo de resultados no seu cabelo. E isso inclui o esquema hidratar-nutrir-reconstruir, que expliquei nesse post - só ai já se vê que o cabelo tem necessidades diferentes.

Bom, pra algumas eu estou falando algo óbvio, mas assim com pra mim antes não era, espero estar ajudando algumas - vocês tem que ter mais de um produto ou ao menos ao acabar um frasco, compre outro! Depois volte se for o caso, mas procure outros componentes, entre tantos que fazem bem ao cabelo: queratina, ceramidas, óleos vegetais (sendo que estes variam seus *poderes* conforme de onde foram extraidos)... e tenha mais resultado de cada produto que usa!

Outra coisa importante: eu hoje pratico o low poo, mas para quem não pratica e utiliza produtos com óleo mineral, parafina, silicones insoluveis, é sempre importante de tempos em tempos utilizar um shampoo anti-residuos. Pois estes componentes que citei, grudam no cabelo, e impedem a entrada de nutrientes, por isso também os produtos vão perdendo o efeito - ao lavar com anti-residuo, você elimina esses componentes que estavam grudados no seu cabelo, e ele volta a absorver os nutrientes dos produtos. Mas atenção: não abuse na quantidade de anti-residuos - a cada 15 dias para cabelos mais secos é suficiente, 1x por semana para os mais oleosos não vai fazer mal - mas não há regra imperativa, o que vale é você ir conhecendo o seu cabelo e ter a percepção de quando os produtos começam a pesar!!

Gente, eu queria estar postando mais, tenho alguns produtos que estou testando pra expor aqui, mas ainda corro - afinal agora tenho que terminar de organizar meu casamento. Não adianta, na vida real sempre tem algo - e não sou blogueira por profissão, como sabem, então tenho que me dedicar ao trabalho também! Mas sempre que puder estarei aqui, porque AMO!

Em breve mais novis ;)

Beijoks!

Um comentário:

  1. Com certeza pra mim foi de grande ajuda,principalmente a dica do anti-residuos.Obrigada bjus

    ResponderExcluir

Vai comentar? Oba! Brigada :D

Responderei no mesmo post se tiver dúvidas, ok?

Quer divulgar seu blog, sorteio, etc? Por gentileza, mande por email, farei a divulgação com o maior prazer!