28.11.11

DPA - Mesa estilo canto alemão e com tampo de vidro!

Oies!

Só pra explicar - DPA - Decoração de Pequenos Ambientes, dai quando eu tratar dessa tag vou postar assim ;)

Bom, vou começar pelo polêmico canto alemão!

Na verdade, há um certo preconceito contra esse tipo de mesa, pois a princípio ele parece ser extremamente rústico e não se encaixar em ambientes mais urbanos e modernos (dependendo do estilo que vc quer dar a sua casa, caso não seja rústico). Porém, trabalhando com formas mais retas e combinações diferenciadas, o canto alemão pode ganhar um ar mais moderno - e você ganhar mais espaço!

 Imagem - Google


Imagem: Google

Bom, eu vou optar por este tipo de mesa pelo motivo do espaço sim, pois se você colocar uma mesa convencional, tem que ter espaço para circulação ao redor dela toda - o que a faz ter que avançar sobre o corredor no meu caso. E com os bancos, você não precisa do espaço para a abertura da cadeira!

O inconveniente é que para alguém levantar do banco, quem estiver sentado na ponta tem que sair... mas convenhamos que, em ambientes pequenos, de qualquer forma quem estiver sentado mais na ponta em cadeira, ou se expreme na cadeira ou sai ;)

E mais ainda: o banco tira a limitação da mesa de ter apenas 6 pessoas sentadas - dependendo vc pode acomodar mais pessoas!

Ai em cima coloquei umas imagens de bancos que eu acho que soam melhor, pois são mais quadrados.. eu ainda, para dar leveza ao ambiente (ai outra dica), vou mesclar o canto alemão com mesa de vidro. Dessa forma, consigo um ambiente mais leve (#ficadica: o vidro no lugar da madeira no tampo, não sobrecarrega o ambiente!) e também mais moderno

Essa ai tá super charmosa!!

Os pés dessa mesa ai em cima (no caso, eu vou utilizar a madeira da mesa, cadeiras e banco em tabaco, pois acho uma cor menos rústica também que tons mais abertos de marrom) é bem interessante para mesas menores, pois devido ao angulo no meio do pé, fica mais confortável para quem sentar não bater os joelhos!

Eu estou cotando ainda para fazer nossa mesa, mas assim que tiver uma imagem dela, postarei aqui pra vcs!

Gostaram da dica??

Beijoks!

6 comentários:

  1. Olá, teria as medidas do canto alemão com o tampo de vidro? E qual o material do estofado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olha, a medida do canto alemão é totalmente ajustavel, e é feito de acordo com o tamanho da mesa, que no meu caso é 1,80x1,00, a mesa retangular tradicional. O estofado do banco é o mesmo utilizado para cadeiras, eu comprei as cadeiras agora e vou procurar o mesmo teciso para estofar o banco! Bjo

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber onde posso comprar ou mandar fazer o modelito da foto acima (mesa de vidro, bancos brancos até o chão). Você sabe me indicar?? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb quero fazer canto alemão na minha sala mas está sendo uma luta encontrar um lugar pra comprar ou mandar fazer. Vc sabe me dar alguma dica?? Abç!

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Achei legal esse canto alemão com tampo de vidro...sabe onde posso encontra-lo? Grato!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber onde posso mandar fazer?

    jumontenegromogi@gmail.com

    ResponderExcluir

Vai comentar? Oba! Brigada :D

Responderei no mesmo post se tiver dúvidas, ok?

Quer divulgar seu blog, sorteio, etc? Por gentileza, mande por email, farei a divulgação com o maior prazer!