4.6.10

Testamos: Rigen, da Alfaparf (antigo)

Oi de novooo!!

Como prometido, ai vai uma primeira resenha do feriadão pra vcs: o Rigen, da Alfaparf!


Gente... esse troço é realmente muito bom! Eu sei que parece fácil falar de um produto que já é mais caro e teoricamente tem a obrigaçao de ser bom né... mas não é bem assim não, já usei por exemplo uma máscara da Redken, a Butter Treat, que não fez nada pelo meu cabelo, até deixou pior. E outra: essa máscara nem é tão cara assim, afinal sai e torno de R$60,00 por 1kg!! Ou seja, dura horrores!!

Depois de tanto ler bem sobre ela, resolvi comprar. E deixei pra testar quando? Na pior das hipóteses: recém feitas as mechas. Meu cabelo tava hiper ressecado, detonado mesmo, e a primeira recuperada que tive foi com o Rigen. Ele não tem função reestruturante, entra naquela regra de hidratar, nutrir e reconstruir, ele entra como Nutrição ok? E é realmente muuuito bom! Ultra recomendo! (aproveitando, vou distribuir em tags os produtos conforme a aplicaçao dele, pra ficar mais facil pra vcs!!)

Só tem um contra: o cheiro e a aparência...rsrs... tem cheiro de produto de limpeza e aparência também (ou seja, quando abrirem o pote não estranhem e nem achem que foram enganadas...rsrs).... mas vale a pena!

E pra não me deixar mentir (uhmm...pq eu mentiria né?rsrs) a Paty tb experimentou (fracionamos, uma boa dica pra não gastar tanto dindin de uma vez e mais gente experimentar!!) e ela também deixou a impressão dela:

"Well, aquele creme azul com cheiro de desinfetante, hehehe
Sempre ouvi falar tanto do Rigen e nunca havia usado, aí peguei fracionado com a Nessa e finalmente testei o bichinho...
Bom, lavei com shampoo anti-resíduos da Natura, sequei um pouco com a toalha, e fui passando mecha à mecha. Fiquei com touca térmica por uma hora! (Sim, sou exagerada!)
Quando enxaguei tive aquela sensação de cabelo "derretendo"... o cheiro fica meio empregnado no cabelo, mas também não me importo muito com isso e a Nessa tinha me dado a dica de passar o crme pra pentear Bafafá da Natura que é bem cheirosinho.
Como eu tinha feito luzes semana passada meu cabelo tava bem poroso, detonadinho, coitado... então tava precisando mesmo de algo power, e o Rigen foi uma boa pedida, meu cabelo já deu uma mudada! Esse é um daqueles cremes que eu compraria de novo, e vale o quanto se paga..."
E ai, quem mais já usou? Gostaram??
Fikadika! :D (adoro!)
Ah, tenho uns produtos bem legais pra resenhar pra vocês, mas to querendo fazer isso quando conseguir fotos em dia de sol, e isso não é realidade a algum tempo aqui em Jlle...oin...assim que der posto!
beijinhos e bom findi pra vocês 

9 comentários:

  1. Muito boa a resenha, me convenceu a comprar =D
    Achei aqui no RJ por R$49. Pretendo seguir a regrinha hidratar, nutrir e reconstruir, mas eu faço reconstrução 1 vez por semana, eu deveria fazer de 15 em 15 dias ou não tem importância uma vez por semana? Há sim, eu tenho a anti-age da amend, aonde que eu poderia incluir ela nessa regrinha?
    Desde já grata
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Então Liss, a qtde de vezes da reconstrução depende do estado do seu cabelo: se ele não está muito detonado, 15 em 15 dias ou até de mês em mês é o suficiente... no meu, como tenho muita quimica, desde os relaxamentos, permanente e agora as mechas, to fazendo isso que vc falou, toda semana, e sinceramente gosto do resultado, ou seja, vc vai ter que sentir como seu cabelo reage! :)
    E a linha Anti Age da Amend entra como reconstrução... mas se for usar só ela como reconstrutora, aconselho acrescentar misturando queratina, pq ela não tem, ou alternar com algum reconstrutor que tenha!
    Bjo, brigada pelo coments!

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada por tirar a minha dúvida, só que eu estou com mais uma e queria a sua ajuda, uso o RMC vermelho da amend e acho ele legalzinho, mas quero trocar de reconstrutor, cheguei a pensar em comprar o absolut repair da loreal, porem ele é muito caro, então pesquisando na internet vi que as meninas falam muito bem da máscara nutritiva Rigen + Real Cream (ela é liberada para o no poo?) para reconstruir, mas eu tenho lá as minhas dúvidas, se eu for usar as duas juntas a rotina hidratar, nutrir e reconstruir, iria mudar? Será que eu posso usar a rigen na nutrição e na reconstrução junto com a real cream 1 vez por semana ? Achei a rigen muito forte para usar 2 vezes na semana :S. Queria muito a sua opinião.
    Desde já grata
    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Liss! Bom, quanto a ser liberada pra no poo nao tenho certeza, terias que olhar naquela lista de liberados.. mas vc já usava um que nao era né, o RMC nao é! Quanto a rotina hidratar, nutrir e reconstruir, na verdade se vc for notar, é a Real Cream que é reconstrutora - ao meu ver, usa-las separadas ou juntas dará na mesma - e se usar juntas vc vai estar nutrindo e reconstruindo junto. Talvez o que vc possa fazer, pra nao usar o Rigen duas vezes por semana (já que vc acha pesado pra isso, pq eu nao vejo problema tá?) é comprar uma outra máscara mais simples de nutriçao em revezamento, com outras propriedades nutritivas (Como manteiga de karité por exemplo).. ou até mesmo usar os oleos e manteigas vegetais diretamente como nutriçao - também é valido viu??
    Obrigada por participar aqui com a gente no blog, sempre que precisar estamos ai!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Vah, muito obrigada pela ajuda *-*, acho que vou comprar o real cream.
    Parabéns pelo o blog é realmente muito bom, está ajudando muito as cacheadas :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. meu cabelo ta super detonado por quimica, nao da nem pra reconhecer, ele tinha cachos perfeitos e eu detonei cm o tal do relaxamento, sera que tem como recuperar os fios sem cortar? Bjinhos e adorei o blog... parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente pessoal e muito bom, usei um popuco da minha cunhada e obtive um resultado maravilhosoooo, dias na casa de praia e qd chegei fui hidratar com ele o resultado foi maravilhosoooo, so preciso saber onde acho prar comprar, por favor me deem uma dica. Dea

    ResponderExcluir
  8. Meninas acabei de comprar e farei o teste amanhã. Quanto a meu cabelo tá um bagaço, melhor não entrar em detalhes. Conto depois o resultado. Sandra

    ResponderExcluir
  9. achei a rigen embalagem nova , aqui em jlle no bairro costa e silva por 30,00 . dia 27 -12-2012 . sera que ele é bom igual ao antigo ?

    ResponderExcluir

Vai comentar? Oba! Brigada :D

Responderei no mesmo post se tiver dúvidas, ok?

Quer divulgar seu blog, sorteio, etc? Por gentileza, mande por email, farei a divulgação com o maior prazer!