19.8.11

Aliados da Dieta - Academia!

Olá! Pulando um dia cá estou novamente, sem jacar demais e querendo estar por aqui mais :D

Bom, hoje vou começar uma nova tag do blog, os Aliados da Dieta... isso porque quando a gente tá de dieta, começa a fazer umas pesquisas e aprender um pouco mais sobre o assunto (assim como quando a gente alisa o cabelo é quer voltar aos cachos, aprende tudo sobre quimicas compativeis e etc.. entendem né? rsrs)

Bom, serão posts com coisas que li em algum lugar, quando lembrar vou postar a fonte, quando não, fica o dito pelo não dito: Mas que eu li, eu li!

Bom, hoje como o título pressupõe (eeeee), a importância da academia como aliada da dieta.

E quando eu digo academia, eu falo especialmente da parte de puxar ferro mesmo (que mulheres não costumam gostar a principio, mas aprendem!)

Porque todo mundo acha que pra emagrecer é só exercicio aeróbico, mas não é o ideal, pois precisamos fortalecer nossos músculos, tanto para os impactos dos exercicios aeróbicos, quanto pra não "pelhancar" (minha família vive pegando no meu pé pq adoooooro inventar palavras). Afinal, o emagrecer saudável contém transformar gordura em massa magra (e é quando a balança já não serve mais de base pra saber se está emagrecendo, já que massa magra pesa mais que gordura por cm cúbico). Mas nossas calças não deixarão a balança ofuscar o resultado (eu que o diga, tem umas 3 calças jeans nunca utilizadas me esperando :X)

Bom, eu comecei a academia, há de ser legal. A dica é ir com uma amiga, o que serve de incentivo pra vc não faltar e também torna tudo mais engraçado (pelo menos a esteira ou transport vcs podem fazer juntas, fofocando). To indo com minha irmã!

Ah, e tem outra vantagem, essa mais geral, de fazer exercícios físicos: é praxe que a maioria das meninas engorda em um processo ligado a ansiedade, a comer buscando o prazer daquele momento... diz que (so sorry, mas eu ainda tenho que chegar nessa fase pra afirmar com toda a certeza...rsrs) que quando vc pratica exercícios físicos com frequência, o prazer ligado a estes exercícios passa a suprir essa necessidade de comer vorazmente por prazer.. sinceramente acho que essa vai ser a maior ajuda que os exercícios vão me dar, porque a partir do momento que eu conter a minha boka loka acho que atingirei esse objetivo mor!


E ai, vamos malhar?

Beijoks! E bom findi! Sem jacas ;)

Um comentário:

  1. Olá, eu estava visitando alguns blogs sobre produtos para cabelos e cosméticos e cheguei aqui até.

    Adorei tudo por aqui e já estou seguindo. Aproveito para convidá-la para conhecer meu blog e se gostar, seguir também *-*

    Tenha uma excelente semana!

    Viviane Borges

    http://www.vivianeborges.com/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Oba! Brigada :D

Responderei no mesmo post se tiver dúvidas, ok?

Quer divulgar seu blog, sorteio, etc? Por gentileza, mande por email, farei a divulgação com o maior prazer!