25.3.10

Low poo - não pode isso, não pode aquilo... cansa!!

Olááá mininasss
Hoje vim falar que to numa fase *larguei*de*mão*

Ontem fui visitar uma amiga (oi Paty!!) e a gente gosta de trocar uns produtinhos pra cabelo!! É mára, podemos testar o dobro de produtos que temos e só comprar se gostar!! Aconselho vcs arranjarem uma amiga louca por cabelo também pra fazer essas troquinhas :D

Então, o que acontece: eu faço o low poo, ela não... Mas ela tem um monte de produto MARA que eu poderia testar, mas não posso por causa dos tais silicones!

Ontem, por engano, acabei pegando um produto pra gente fracionar que tem silicone e eu nao tinha visto! Quer saber? To nem ai! Vou usar!!

Não abandonei geral: vou continuar usando os shampoos livre de sulfatos, pois são bem menos agressivos pro cabelo.. e também vou procurar sempre os produtos em que o silicone (vou continuar evitando o óleo mineral) está lááá pro final da composição...

E quando meu cabelo começar a pesar, anti residuos neles!! Uma vez ao ANO (cof cof) não mata ninguém, se depois fizer uma boa hidratação!

Meu cabelo anda meio crítico, fase ruim... quero é lambuzar ele!! Mesmo antes de decidir *abrir excessões* eu já tava usando de vez em quando o Ultra Gloss da Koleston, que vem junto com a tintura (comprei a tintura só pra usar ele, pq ouvi falar mto BEM dele).. e ele tem silicone tb ora essa! E até agora meu cabelo não pesou!

Tem gente que passa uma vida inteira sem usar anti residuos e tem cabelos lindos e saudáveis (ok, não é meu caso a parte do lindos e saudáveis, dá até raiva - minha irmã não hidrata aquele cabelo nunca, usa só meus restos de shampoo e condicionador e tem um cabelo com alisamento impecável! - então, vamos ver!


Essa não é minha irmã, é só um exemplinho de cabelo lindinho!

Não se surpreendam se eu voltar atrás da decisão - sou assim, vivo inventando moda, pararei só o dia que meu cabelo for maravilhosamente lindo o tempo todo e com direito a day after!!

Gente, eu não to criticando o método, pelo contrário, entendo e acho ele muuuuito coerente, questão de lógica mesmo! Mas de momento to afim é de experimentar muuuitxoooo! :D

E conto tudo pra vcs, lóóógico!

Beijokasssss

3 comentários:

  1. Oie... Eu tava mais ou menos assim... Cheiaaa de restrições ! rsrs antes era com sal; eu não queria nada que tivesse sal !! Mas, soube que esse lance de sal é conversa... Quais shampoos tem menos silicone? Me indica um !!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu não tenho paciência para isso, já usei Deva mas houve aquele probleminha com os produtos brasileiros daí desanimei, ainda mais que não é nada baratinho.

    ResponderExcluir
  3. Então, eu uso shampoo livres de sulfatos...silicones a maioria dos shampoos não tem pq como vai no couro cabeludo pode causar caspa!
    Os sem sulfato são menos agressivos pq o agente de limpeza é mais leve... serve pro dia a dia e, se vc continuar a usar silicones nos cremes, pode usar o anti residuos as vezes pra compensar!
    Eu to usando dois: o Violet, da Charis (que é tb desamarelador, pra loiros) e o Éh Organico, que é mto bom!

    beijão!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Oba! Brigada :D

Responderei no mesmo post se tiver dúvidas, ok?

Quer divulgar seu blog, sorteio, etc? Por gentileza, mande por email, farei a divulgação com o maior prazer!